Novak Djokovic desiste de Abu Dhabi e pode falhar o Australian Open

Novak Djokovic está fora do torneio de exibição de Abu Dhabi. O tenista sérvio anunciou na manhã desta sexta-feira a sua desistência do Mubadala World Tennis Championship devido a uma lesão no cotovelo que coloca em risco a sua participação no Australian Open.

A informação começou a circular através de jornalistas presentes na competição e não demorou muito tempo até o ex-número 1 mundial emitir um comunicado. Nele, Djokovic diz que “estou muito desapontado por ser forçado a desistir do Mubadala World Tennis Championships. Infelizmente, nos últimos dias comecei a sentir dores no cotovelo e, depois de muitos testes, a minha equipa médica aconselhou-me a não correr quaisquer riscos, desistir do torneio e continuar imediatamente com os tratamentos.”

No mesmo comunicado, o atual número 12 do mundo dá conta da “grande vontade de voltar a disputar encontros oficiais” e refere que “tenho de esperar pelos resultados dos tratamentos para poder voltar a jogar ténis e recuperar o ritmo”. Este processo, diz, “pode afetar o começo da época e o planeamento de torneios”, o que coloca a sua participação no Australian Open em risco.

Uma substituição “de luxo”, mas só a meio tempo

Como forma de diminuir os estragos causados pela desistência do tenista sérvio, a organização do torneio anunciou que o britânico Andy Murray — que tinha viajado para Abu Dhabi a meio da semana com alguns treinos programados — vai disputar um set com o espanhol Roberto Bautista Agut, aquele que seria o primeiro adversário de Novak Djokovic no regresso do sérvio.

Independentemente do que aconteça, o número 20 mundial já tem garantida a presença na final deste sábado, dado que o set de exibição com o britânico não fazia parte da programação inicial do evento.

A edição de 2017 do prestigiado e já tradicional torneio de exibição dos Emirados Árabes Unidos tem sido fortemente prejudicada por uma vaga de lesões. Antes de Djokovic, já Rafael Nadal, Stan Wawrinka e Milos Raonic tinham anunciado as respetivas desistências daquela que é a 10.ª edição do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share