Rafael Nadal comunicou na noite desta quarta-feira que não irá disputar o torneio de Brisbane (31 de dezembro a 7 de janeiro), na Austrália, por ainda não se encontrar totalmente apto. O anúncio foi feito pelo próprio através de uma breve nota publicada nas redes sociais.
“Lamento anunciar que não estarei em Brisbane. A minha intenção era jogar, mas ainda não estou pronto depois de uma longa temporada. Irei ver os meus fãs australianos quando aterrar em Melbourne, no próximo dia 4 de janeiro, para preparar o Australian Open“, afirmou.
Quartofinalista do Brisbane International em 2017, o maiorquino de 31 anos já havia cancelado recentemente a semana de treinos com João Sousa e desistido da sua participação no Mubadala World Tennis Championship.
Recorde-se que 2018 ainda não começou mas são já vários os tenistas que abdicaram de competir na primeira semana da época, por ainda não estarem totalmente recuperados das respetivas lesões. Além de Nadal, também Kei Nishikori (Brisbane) e Jo-Wilfried Tsonga (Doha) desistiram de ir a jogo.
O australiano Matthew Ebden, 76.º da tabela mundial, é quem beneficia com a desistência do número 1 mundial.
I will be seeing my Aussie fans when I land on the 4th in Melbourne and start there my preparation for the Australian Open.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) December 27, 2017