Baixa de peso: Rafael Nadal desiste do torneio de exibição de Abu Dhabi

Rafael Nadal em ação em Abu Dhabi
Número 1 mundial junta-se a Stan Wawrinka e Milos Raonic na lista de desistências de última hora / Fotografia: MWTC

É uma notícia que chega sem grandes surpresas: Rafael Nadal, o número 1 do ranking mundial, não vai disputar o Mubadala World Tennis Championships. A informação é dada pelo jornal MARCA, que afirma que a lesão no joelho impede o tenista espanhol de viajar para Abu Dhabi.

O conceituado jornal desportivo espanhol escreve que “o joelho de Rafael Nadal continua a não estar em condições e está a condicionar a preparação do jogador para a próxima temporada.” Na notícia é ainda lembrado o cancelamento da semana de treinos que o campeão em título de Roland Garros e o US Open tinha programado com João Sousa.

Apesar de carecer de confirmação oficial, a desistência de Rafael Nadal do torneio estará com toda a certeza a colocar várias dores de cabeça à organização do Mubadala World Tennis Championships. É que para além do maiorquino, o evento já tinha perdido Stan Wawrinka e Milos Raonic num só dia.

Se é verdade que desistências nunca são bem recebidas por qualquer que seja a organização, também o é que as deste ano deverão ter um peso diferente nos responsáveis pelo evento de Abu Dhabi. Isto porque 2017 é o ano que assinala o 10.º aniversário do torneio, uma das razões pelas quais a organização estava determinada a fazer desta uma edição inesquecível.

SAI UM ESPANHOL, ENTRA OUTRO

Para o lugar de Rafael Nadal entrará o compatriota Roberto Bautista Agut. O número 20 mundial junta-se assim a Pablo Carreño-Busta, que também está entre os confirmados.

Já para os lugares deixados pelo suíço e o canadiano, a organização chamou Andrey Rublev e Kevin Anderson, dois jogadores em fases distintas das carreiras mas em boa forma.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share