Chamado a ocupar a vaga deixada em aberto pela desistência de Rafael Nadal, Pablo Carreño Busta está com “ganas” de deixar boa imagem no Nitto ATP Finals. O campeão em título do Millennium Estoril Open, que recentemente deu conta que o facto de ir a Londres na condição de suplente já era um “sonho”, estreia-se esta quarta-feira frente a Dominic Thiem.
“Mesmo que eu não tivesse entrado, não me arrependeria de ter vindo a Londres, porque sendo o primeiro suplente há sempre hipóteses de ir a jogo. Entro diretamente para disputar o segundo jogo e com a possibilidade de chegar às meias-finais”, comentou o espanhol, citado pelo jornal Marca.
O 10.º classificado do ranking indicou que não falou com Rafael Nadal depois da desistência deste, e apesar de lamentar o sucedido, reiterou que é uma oportunidade que vai tentar aproveitar. “Obviamente, não gosto que um amigo passe por isto, mas é uma oportunidade muito importante para mim. Vou tentar aproveitá-la”.
A estreia de Pablo Carreño Busta na prova vai acontecer em sessão noturna (não antes das 20h00) e o espanhol de Gijón espera um embate difícil. “O Thiem já disputou o torneio em 2016 e tem mais experiência que eu, mas também é verdade que eu estou um pouco mais fresco. O palco é impressionante e tenho a noção que haverá alguns nervos. Vou desfrutar e tentar dar o meu máximo”, assegurou.