Pablo Carreño Busta: “Gostaria que Nadal terminasse a época a jogar em Londres”

Fotografia: USTA/Garrett Ellwood

Rafael Nadal só tomará a decisão de ir ou não a jogo no Nitto ATP Finals, em Londres, quando aterrar em solo britânico. Caso o número 1 mundial não esteja em condições de competir, Pablo Carreño Busta assumirá o seu lugar, mas o campeão em título do Millennium Estoril Open deseja que o seu amigo e compatriota recupere a tempo do Masters.

“Sei que ele está com problemas no joelho [direito] desde Xangai. É uma pequena lesão crónica. Ele é um grande amigo e teve uma grande época, pelo que eu gostaria que ele terminasse a temporada a jogar em Londres”, afirmou o número 10 mundial, em declarações à agência espanhola de notícias EFE.

Pablo Carreño Busta, de 26 anos, começou 2017 no 30.º posto da hierarquia e longe de imaginar que estaria até à última na luta por um lugar na cimeira de elite do ATP World Tour. “Os objetivos não passavam por chegar a Londres, mas gostaria de ir de qualquer maneira. Por isso, é um sonho ir na condição de suplente”, salientou.

A época que agora está prestes a terminar foi a melhor, até à data, da carreira do tenista espanhol, apesar de ter conquistado menos um título que em 2016. “Os primeiros cinco meses foram excelentes, com meias-finais em Buenos Aires, final no Rio de Janeiro, meias-finais em São Paulo e Indian Wells, e título no Estoril. Mas nos últimos meses o nível baixou muito”, observou.

Total
0
Shares
Total
0
Share