João Sousa: “Tem sido difícil aceitar estas derrotas decididas nos pequenos pormenores”

João Sousa C4

João Sousa foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda de um evento ATP pelo quinto torneio consecutivo. Depois de Wimbledon, Umag, Gstaad e Toronto, também em Cincinnati o número 1 português caiu no encontro de estreia, despedindo-se assim precocemente da variante de singulares.

Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa no final do encontro no Masters norte-americano, o vimaranense não escondeu a frustração de não estar a conseguir somar triunfos nos seus últimos compromissos de singulares.

“Tem sido difícil aceitar estas derrotas decididas nos pequenos pormenores. Mais um encontro em que estive por cima depois de um primeiro set onde estive muito bem, onde consegui jogar a um bom nível. No segundo e terceiro set foram pequenos pormenores que fizeram a diferença e ele conseguiu levar à melhor num encontro bastante exigente”, constatou o jogador de 29 anos.

Apesar dos últimos tempos não darem muitas razões para sorrir, João Sousa acredita no trabalho que tem vindo a desenvolver e reitera que continuar a trabalhar é a única forma de dar a volta aos acontecimentos.

“O ténis é mesmo assim, as coisas não têm caído para o meu lado mas há que continuar a trabalhar. Sinto que tenho vindo a trabalhar bem tal como no início do ano. Há que aceitar e continuar a trabalhar para que as coisas possam correr da próxima vez melhor”, concluiu o melhor português de todos os tempos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share