Em crise: João Sousa volta a perder e falha encontro com Federer

Joao Sousa 9

Chegou, viu e perdeu… outra vez. Ainda não foi desta que João Sousa (61.º) deitou para trás das costas a maré de resultados negativos averbados nos últimos tempos, tendo sido eliminado na tarde desta segunda-feira na primeira ronda do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA. Desde o passado dia 27 de junho que não vence um encontro em quadros de singulares.

O vimaranense procurava o regresso às vitórias, mas quem acabou por seguir em frente foi o alemão Peter Gojowczyk (47.º), que registou o primeiro triunfo desde 25 de maio com parciais de 2-6, 6-4 e 7-5, marcando assim encontro com Roger Federer na segunda eliminatória.

João Sousa disputou o quadro principal do torneio de Cincinnati pela quinta vez na carreira, sendo que esta eliminação no encontro de estreia fica aquém dos resultados anteriores do vimaranense na prova, ele que em 2014, 2015 e 2017 alcançara a segunda ronda.

De resto, em virtude deste desaire, o pupilo de Frederico Marques vai perder algumas posições na hierarquia mundial, devendo colocar-se bem perto da saída do top 70 (virtualmente é o 67.º).

Título no Estoril enfeitiçado 

Depois de se sagrar campeão da edição deste ano do Millennium Estoril Open, apenas por uma vez João Sousa teve motivos para sorrir em quadros individuais de torneios do ATP World Tour, mais precisamente em Antália, onde foi quartofinalista. Porque a partir daí, recorde-se, o melhor tenista português de sempre caiu à primeira em Wimbledon, Umag, Gstaad, Toronto e, agora, Cincinnati.

João Sousa continuará em Cincinnati para disputar a competição de pares, ao lado do seu amigo Pablo Carreño Busta. A dupla ibérica tem um duro teste no encontro de estreia, uma vez que vai defrontar os especialistas da variante Nikola Mektic & Alexander Peya.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share