Rafael Nadal soma mais uma vitória em Wimbledon

Rafael Nadal -b

Rafael Nadal qualificou-se esta quinta-feira para a terceira ronda de Wimbledon, um torneio que já venceu por duas vezes, mas no qual não tem registado boas prestações nos últimos anos.

O líder do ranking, campeão no All England Club em 2008 e em 2010, voltou a não gastar mais de três partidas para sair vitorioso de novo compromisso no Major londrino, derrotando o Mikhail Kukushkin (77.º), por 6-4, 6-3 e 6-4.

O encontro, contudo, não convenceu por aí além: Rafael Nadal permitiu ao tenista cazaque demasiados ataques na sua pancada de serviço e só não se viu em maus lençóis porque Kukushkin foi muito pouco eficaz na conversão de break points (só converteu 2 de 13). Ainda assim, o maiorquino jogou o ténis suficiente para derrotar um adversário claramente abaixo do seu nível, mas sabe que terá de melhorar para continuar a pensar num terceiro título.

Sobretudo porque a próxima eliminatória será disputada frente ao jovem talentoso australiano Alex de Minaur, que tem Lleyton Hewitt como mentor e hoje somou a segunda vitória da carreira no quadro principal de Wimbledon.

Nadal, que não disputou qualquer torneio do circuito mundial de preparação para Wimbledon, tem sido derrotado de forma precoce nos últimos anos neste Grand Slam, sendo que desde 2011 que não chega aos quartos de final (pelo menos).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share