João Monteiro qualifica-se para a 2.ª ronda em Huelva

João Monteiro i

Depois de uma passagem pelo Millennium Estoril Open e da participação em três quadros principais de torneios Challenger onde atingiu a sua primeira vitória da carreira a este nível, João Monteiro (277.º) está de regresso ao circuito Future para disputar a 93.ª edição da Copa del Rey de Tenis, em Huelva.

O portuense, terceiro candidato ao título na prova que distribui 25.000 dólares em prémios monetários, entrou a vencer ao derrotar na primeira ronda o sueco Fred Simonson (681.º) por 6-2 e 6-1, marcando assim presença na segunda eliminatória do evento espanhol.

Nessa fase o adversário será o belga Niels Desein (452.º), jogador que já derrotou esta época na última etapa do Cascais NextGen Tour realizada em Carcavelos, também em terra batida.

Além de João Monteiro, também Tiago Cação se encontra em prova na competição de singulares. Já Fred Gil saiu de cena esta terça-feira, às mãos do qualifier Andre Goransson.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.