Boris Becker manifesta-se contra os planos de reforma da Taça Davis

Boris Becker

Boris Becker é frontalmente contra os planos que visam reestruturar a Taça Davis. Em Valência, onde está a acompanhar a seleção alemã que vai medir forças com a Espanha, o antigo tenista considera que a prova precisa de ser reformulada, mas não desta forma radical.

“A Taça Davis precisa de ser renovada. Mas esta é uma competição que tem 125 anos [N. R.: foi fundada em 1900]. Não é por acaso que todos os melhores tenistas a querem vencer um dia”, recordou o atual diretor geral do ténis masculino alemão citado pelo jornal Bild.

Arena transformada em court de ténis

A eliminatória entre espanhóis e alemães será jogada na praça de touros de Valência, um local que recebeu elogios por parte do duas vezes campeão da Taça Davis (1988 e 1989). “Acho fantástico jogar aqui na arena, é algo que o dinheiro não compra. Esta atmosfera, esta paixão… é o que faz com que Nadal jogue, o mesmo para Zverev. Isto é único e é por isso que não devemos perder os jogos em casa e fora”, vincou.

Recorde-se que o árbitro português Carlos Ramos estará presente nesta contenda que será jogada entre sexta-feira e domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share