Os forcados alemães que se cuidem: o touro de Maiorca voltou e está sedento de vitórias

Rafael Nadal
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Os nossos vizinhos espanhóis levaram a eliminatória referente aos quartos de final da Taça Davis bastante a sério. Não bastava escolherem a superfície onde Rafael Nadal é rei, decidiram também colocar o court dentro de uma praça de touros. Nestas condições, o campeoníssimo é como “peixe dentro de água”, ou melhor, como um “touro sobre pó de tijolo”.

De Maiorca a Valência, o número um da hierarquia mundial mostra-se pronto para a justa e deixa inclusivamente um aviso ao grupo de “forcados” alemães: as lesões são coisa do passado. “Espero já encontrar-me sem lesões, por isso é que estou aqui. Tenho muita esperança e voltar à competição rodeado de um grupo de colegas e amigos sempre ajuda. Oxalá seja uma semana positiva para todos nós”, começou por afirmar, citado pelo jornal espanhol Marca.

Conhecido pela imensa garra que coloca no seu jogo, Nadal apela à partilha dessa virtude com o público, que segundo o próprio pode ser essencial ao regresso de “nuestros hermanos” às meias-finais da Taça Davis. “Há anos que não compito aqui em Valência e confio que a partir de sexta esta praça estará cheia para nos ajudarem a passar às meias-finais, onde nós não estamos já há alguns anos“, recordou o nome forte da armada espanhola.

O duelo Espanha-Alemanha é indubitavelmente o grande destaque entre os vários encontros da Taça Davis que ocorrerão este fim de semana um pouco por todo o Mundo (ver aqui). Entre espanhóis e o conjunto alemão liderado por Alexander Zverev (recentemente finalista vencido do Miami Open), este embate também contará com presença portuguesa, através da arbitragem de Carlos Ramos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share