No duelo de estrelas do Millennium Estoril Open, Anderson bateu Carreño em Indian Wells

Kevin-Anderson IW
Fotografia: BNP Paribas Open

A partir do momento em que ao início da tarde desta quarta-feira foi divulgado o nome de Pablo Carreño Busta para a 4.ª edição do Millennium Estoril Open, o duelo entre o espanhol e o sul-africano Kevin Anderson (também ele já confirmado no torneio português), em Indian Wells, ganhou naturalmente um interesse acrescido para os adeptos portugueses.

Frente a frente no Estádio 2 do Indian Wells Tennis Garden defrontaram-se dois tenistas de créditos firmados no circuito e grandes atrações do maior evento tenístico sediado em solo luso, estando em disputa a passagem aos quartos de final daquele é apelidado de 5.º Grand Slam.

Se por um lado Kevin Anderson chegou ao deserto californiano trazendo consigo na bagagem o bom momento de forma que já lhe permitiu lutar por três títulos em 2018 (conquistou um, o do ATP 250 de Nova Iorque), por outro Pablo Carreño Busta, depois de um 2017 brilhante, tem estado num plano secundário (destaca-se apenas a quarta ronda em Melbourne).

Em Indian Wells, Anderson começou por derrotar Evgeny Donskoy, seguindo-se o triunfo frente a Nicolás Kicker, ambos em parciais diretos. Já Carreño Busta bateu Horacio Zeballos em três sets e Daniil Medvedev em dois.

Colocados os dados em cima da mesa, o duelo em solo norte-americano entre duas das estrelas do Millennium Estoril Open não desiludiu, com Kevin Anderson a sair por cima num duro encontro decidido com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-6(6), alcançando assim os quartos de final da prova pela terceira vez na carreira e garantindo a subida (pelo menos) ao 8.º posto do ranking na próxima segunda-feira.

O jogo

Kevin Anderson esteve intocável nos seus quatro primeiros jogos de serviço, não perdendo um único ponto. Porém, quando a malha começou a apertar, Carreño Busta pressionou o sul-africano e, à passagem do nono jogo, quebrou-lhe o seu poderoso serviço, servindo depois com sucesso para o 6-4.

Sem nunca baixar os braços, Anderson manteve-se focado no encontro e aproveitou da melhor forma um momento de desconcentração de Carreño Busta, passando para a frente do marcador com o 4-2. Foi uma questão de minutos até vencer o set e conduzir a contenda a um sempre apetecido (para os espetadores) terceiro parcial.

Jogo de serviço para aqui, jogo de serviço para ali (situações de aperto nem vê-las) e o set decisivo foi-se desenrolando sem sobressaltos até ao tie-break. Aí, Anderson foi mais forte e acabou por ser ele, ao segundo match point, a assinar a vitória rumo à próxima ronda da competição.

E agora… Borna Coric

Nos quartos de final, o “gigante” sul-africano precisará de afastar um revigorado Borna Coric, num duelo que promete fazer faísca. Anderson venceu os três embates anteriores com o croata (sempre em sets diretos), mas importa sublinhar o excelente nível de jogo que o jovem de 21 anos tem exibido em Indian Wells.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share