Presidente da ITF afirma: “O novo torneio conservará a essência da Taça Davis”

Neste momento o mundo do ténis está dividido quanto às possíveis reformas propostas para a Taça Davis. O maior problema apresentado para as vozes contra está relacionado com o possível desaparecimento do espírito tão característico de uma prova com mais de 100 anos de história.

No entanto, para o presidente da Federação Internacional de Ténis (ITF) o novo formato da competição não fará perder esse espírito, descrevendo-o como um novo capítulo.

“O novo torneio conservará a essência da Taça Davis porque abaixo do Grupo Mundial vão-se manter as eliminatórias, a jogar dentro e fora. Aquelas equipas que tentam disputar a série final, o Mundial, continuarão a participar com o mesmo formato até agora”, justificou David Haggerty durante uma entrevista ao El País.

“Repito-o, a Taça Davis tem uma história muito importante e agora estamos diante da oportunidade de escrever um novo capítulo”, reiterou.

Questionado sobre os valores monetários dirigidos aos jogadores caso o novo formato vá mesmo para a frente, Haggerty fala num aumento de mais de 16 milhões de euros.

“Certamente, os prémios vão aumentar para os jogadores em cerca de 20 milhões de dólares nas finais, o que é uma cifra significativa. Todos eles apreciam muito isto. Eles adoram o facto de poderem defender as cores dos seus países nos courts“, afirmou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share