Djokovic e Federer em metades opostas em Wimbledon, mas com muito para contar pelo meio

Novak Djokovic e Roger Federer, os dois maiores candidatos ao título no torneio de Wimbledon, foram sorteados em metades diferentes do quadro, mas sérvio e suíço têm caminhos bem distintos até uma eventual final (que seria a quarta entre ambos e segunda consecutiva, depois do histórico encontro de 2019) e pelo meio há muito a assinalar.

Número um mundial e recém campeão de Roland-Garros, Djokovic começará a campanha no All England Club frente ao britânico Jack Draper, que surpreendeu ao chegar aos quartos de final no ATP 500 do Queen’s Club. O sérvio pode encontrar o ex-finalista Kevin Anderson na segunda ronda, mas tem um “caminho projetado” relativamente tranquilo ao longo da primeira semana, com um possível encontro com Alejandro Davidovich Fokina na terceira ronda e Christian Garín ou Gael Monfils na quarta eliminatória.

É na “reta final” que a tarefa, em teoria, se complica: nos quartos de final, Djokovic pode defrontar o russo Andrey Rublev e, nas meias-finais, poderá ter pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, que venceu os dois primeiros sets da final de Roland-Garros. Mas também é preciso considerar Andy Murray, que apesar de estar longe do seu pico sabe o que é vencer na relva de Wimbledon…

Quanto a Federer, que tem na memória a dura derrota na final de 2019 depois de desperdiçar dois match points no próprio serviço, começará o torneio frente ao francês Adrian Mannarino, que tal como ele adora relva. Depois, o suíço pode medir forças com outro francês na segunda ronda, Richard Gasquet, e eventualmente defrontar um britânico na terceira, Cameron Norrie. Se chegar à quarta eliminatória, pode ter pela frente Pablo Carreño Busta.

Num caminho que está longe de ser garantido, o recordista de títulos em Wimbledon (procura o nono) pode defrontar o russo Daniil Medvedev nos quartos de final e, eventualmente, ou Alexander Zverev ou Matteo Berrettini nas meias-finais.

Não passando de previsões, os dois percursos nada têm, por isso, de garantias, mas há muitos duelos entusiasmantes na primeira ronda, para além de dois encontros com tenistas portugueses envolvidos: João Sousa defrontará o ex-top 20 Andreas SeppiPedro Sousa o atual top 30 Lorenzo Sonego. Dois portugueses contra dois italianos.

Humbert vs. Kyrgios
Evans vs. Lopez
Tsitsipas vs. Tiafoe
Berrettini vs. Pella
De Minaur vs. Korda
Norrie vs. Pouille
Hurkacz vs. Musetti
Dimitrov vs. Verdasco
Medveded vs. Struff

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share