FARO — O francês Lucas Poullain e o russo Alen Avidzba avançaram, este sábado, para a final de singulares da 30.ª edição do Faro Open, torneio internacional que o Centro de Ténis e Padel de Faro organiza com os apoios da Câmara Municipal de Faro e da Federação Portuguesa de Ténis.
Número 514 do ranking ATP, Poullain foi o primeiro jogador a reservar um lugar na final de domingo, ao derrotar o compatriota Tak Khunn Wang (626.º, mas que já foi 265.º) por 6-3 e 7-6(2), em 1h47.
Depois, Avidzba (que é o 468.º e tem como melhor classificação o 380.º lugar alcançado em 2019) liderava por claros 6-2 e 2-0 quando o primeiro cabeça de série, o ex-top 25 ATP Mischa Zverev, desistiu.
“Ontem tive um encontro longo e senti uma distensão muscular na zona da anca que estava a piorar, por isso optei por não continuar”, explicou o alemão de 33 anos, que deixou no ar a possibilidade de regressar a Portugal dentro de poucas semanas, para participar nos dois torneios Challenger que a Federação Portuguesa de Ténis vai organizar no Complexo Desportivo do Jamor.
Marcada para as 11h deste domingo, a final de singulares do 30.º Faro Open vai colocar Lucas Poullain e Alen Avidzba frente a frente pela primeira vez. O francês, de 25 anos, procura o quarto título da carreira (o primeiro foi conquistado em Sintra, há dois anos). Por sua vez, o russo, de 21 anos, tenta alcançar o segundo troféu, primeiro desde 2018.