“Agora sim, estou pronto!”, garante João Sousa no regresso à Golden Swing

Não foram meses fáceis, mas superados os problemas físicos o número um português, João Sousa, diz-se pronto para abordar as semanas que decidem a sua continuidade no top 100 do ranking mundial masculino, a que pertence há mais de sete anos consecutivos.

Depois de uma passagem fugaz pelo Challenger de Antália, no início do mês, o vimaranense garantiu ao jornal O Jogo que o momento chegou: “Agora sim, estou pronto! Sinto-me bem a nível técnico, físico e mental, treinei muito bem nas últimas semanas, cheio de vontade e determinação para fazer uma boa série de três torneios em terra batida.”

Sem vencer encontros em quadros principais do circuito principal há cerca de 17 meses, João Sousa precisa de vitórias para adicionar pontos ao ranking (é o 93.º) e conseguir fintar a saída do top 100, que evitou graças ao congelamento da tabela, em março do último ano.

Frederico Marques, o treinador, também se mostrou otimista com o regresso ao circuito ATP: “As expectativas são sempre altas quando se está com um atleta como o João, habituado a fazer bons resultados, apesar de no último ano tudo ter acontecido ao contrário do que estávamos acostumados”.

Atualmente em Córdoba, onde já conhece o primeiro adversário, João Sousa seguirá para Buenos Aires, também na Argentina, e depois Santiago (Chile), Acapulco (México) e Miami (EUA), antes de regressar à Europa para a habitual série de torneios em terra batida.

Total
0
Shares
Total
0
Share