Zverev e o seu atual momento de forma: “A minha confiança está abaixo de zero”

Uma das surpresas do primeiro dia de Wimbledon 2019 acabou por ser a eliminação de Alexander Zverev na primeira ronda, com o jovem alemão a perder em quatro partidas para o checo Jiri Vesely. Em declarações posteriores, Zverev manifestou a falta de confiança que atravessa.

“Não estou com confiança elevada neste momento. Quando chego aos momentos importantes, tive o quê? Cinco, seis pontos de break só no quarto set? Não consegui converter nenhum deles. Tive 0-40, 15-40. Fico com break point contra e ele imediatamente aproveita, quando falho um volley fácil. Não perdi este encontro em termos de ténis jogado. Simplesmente a minha confiança está abaixo de zero atualmente”, começou por atirar o campeão do último Nitto ATP Finals.

Para o jovem de 22 anos, esta derrota foi semelhante a outras que já experimentou no passado recente em torneios Major. “Uma ou duas coisas não correram favoravelmente para mim e tudo quase que ruiu a partir dessa altura. É daqueles jogos típicos de Grand Slams para mim”, lamentou o mais novo dos irmãos Zverev, que nunca passou dos oitavos de final (2017) no All England Club.

Alexander Zverev dá por encerrada então a sua época de relva, superfície que admite não ser “a minha favorita”. “Vamos ser realistas, basta olhar para o passado. Ainda que tenha tido um bom quadro aqui, Wimbledon é sempre difícil para mim. Especialmente se enfrento alguém como Vesely na primeira ronda, que serve bastante bem mesmo que até tenha considerado que respondi extremamente bem. Nunca é fácil”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share