Wimbledon: Alexander Zverev cai logo na primeira ronda

Fotografia: ATP Tour

Depois de um início de jornada inaugural de Wimbledon 2019 tranquilo para os cabeças de série, o final de tarde desta segunda-feira está a mostrar-se horrível para os pré-designados: depois de Naomi Osaka, desta feita foi Alexander Zverev quem ficou pelo caminho prematuramente.

O jovem talento alemão, campeão em título do Nitto ATP Finals e atual quinto classificado do ranking individual, não foi capaz de confirmar o teórico favoritismo e a liderança de um set a zero sobre o qualifier checo Jiri Vesely, que apesar do 124.º lugar que ocupa atualmente já foi número 35 mundial e oitavofinalista em Wimbledon nos anos de 2016 (onde derrotou João Sousa) e 2018, e acabou mesmo por ser afastado com parciais de 4-6, 6-3, 6-2 e 7-5.

A verdade é que o encontro até começou de modo ideal para Zverev, que com um break no momento em que Vesely servia para se manter no set conquistou o primeiro parcial e ficou desde logo com uma vantagem no marcador. Porém, um jogo tem várias partes e as que se seguiram acabaram por ser praticamente todas controladas pelo menos cotado dos dois protagonistas.

O momento-chave da contenda acabou por ser o sétimo jogo da segunda partida, no qual Jiri Vesely quebrou o serviço de ‘Sascha’ Zverev para ficar com 4-3 e a partir daí somou uns impressionantes seis jogos consecutivos que lhe valeram não só a vitória no segundo set como também um avanço de 3-0 no terceiro. Com mais um break no fim, o tenista oriundo de Pribram selaria então o parcial e passaria a deter uma liderança de dois sets a um.

No quarto parcial, a história acabou por ser semelhante à do primeiro: ambos foram mantendo os seus jogos de serviço com maior ou menor dificuldade até ao 12.º jogo, no qual “o feitiço virou-se contra o feiticeiro” e foi, desta feita, Vesely a conseguir o break e a festejar a vitória sobre o promissor tenista germânico.

Enquanto Alexander Zverev se despede logo na primeira eliminatória do Major londrino, Vesely, que tem muitos pontos a defender devido à quarta ronda atingida na edição transata, procura dar sequência a este excelente triunfo quando enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas (45.º ATP).

Total
0
Shares
Total
0
Share