Não podia ter sido de melhor forma. Stan Wawrinka atingiu as 500 vitórias no circuito ATP ao vencer Grigor Dimitrov na 3.ª ronda de Roland Garros este sábado. O tenista suíço, que já foi campeão do certame francês em 2015, eliminou o búlgaro num jogo que começou por se disputar na sexta-feira e teve de ser interrompido para terminar este sábado por falta de luz.
Em declarações ao site do ATP World Tour, Wawrinka afirmou que o caminho para chegar a este marco na carreira não foi nada fácil “o nível atual no circuito é extremamente alto e é complicado chegar às 500 vitórias. Por isso, significa muito chegar até aqui. Mas não vou ficar por aqui. Vou continuar a trabalhar para chegar às 600. Sinto que estou a ter uma segunda carreira, não sabia se poderia voltar a jogar ténis. Foram muitas semanas com dúvidas e de muletas“, afirmou referindo-se à operação a que foi submetido ao joelho em 2017.
O helvético entra assim no clube dos tenistas de elite (da Open Era) que ainda estão no activo e que conseguiram atingir as 500 vitórias. Esse restrito grupo é constituído por Federer (1205 vitórias), Rafael Nadal(946), Novak Djokovic(861), Andy Murray(663), Tomas Berdych(639), Fernando Verdasco(539), Tommy Robredo(533) e Richard Gasquet(524).
Wawrinka volta a entrar em campo este domingo para disputar a 4ª. ronda do Major gaulês e tem pela frente Stefanos Tsitsipas.