“Stan the Man” Wawrinka supera Dimitrov rumo aos oitavos de final de Roland Garros

Fotografia: ATP Tour

O suíço Stan Wawrinka está apurado para os oitavos de final de Roland Garros, depois de ter terminado este sábado aquilo que tinha começado na sexta-feira e que foi interrompido pela falta de luz natural. No regresso ao court, o helvético ainda viu Grigor Dimitrov ficar perto de forçar um quarto parcial, mas superou as adversidades e venceu com parciais de 7-6(5), 7-6(4) e 7-6(8).

Num encontro que teve uma duração de três horas e 20 minutos, repartidas pelos últimos dois dias, Wawrinka arrecadou as duas primeiras partidas na sexta-feira e fechou o encontro este sábado. O equilíbrio foi sempre uma constante entre ambos, mas com Wawrinka a sair sempre por cima nos detalhes.

Mais agressivo nas respostas, o campeão da edição de 2015 conquistou 13 break points, mas não revelou muita eficácia na hora de capitalizar (converteu apenas dois). Ainda assim, foi o tenista de 34 anos a controlar em praticamente todos os capítulos estatísticos.

Apurado para os oitavos de final, Stan Wawrinka já sabe que vai ter que medir forças com o grego Stefanos Tsitsipas (6.º ATP), que afastou Filip Krajinovic com parciais de 7-5, 6-3, 6-7(5) e 7-6(6).

Total
0
Shares
Total
0
Share