Sortes distintas para Frederico Silva e Gonçalo Oliveira num dos torneios Challenger que se realizam na próxima semana. Os dois portugueses vão a jogo no torneio de Almaty (a maior cidade do Cazaquistão), que conta com a presença de três jogadores do top 100 mundial e distribui 50.000 dólares mais alojamento em prémios, e ficaram este sábado a conhecer os primeiros adversários.
Dias depois de ter realizado uma das melhores semanas da carreira, ao derrotar jogadores como Yuichi Sugita, Yoshihito Nishioka e Ramkumar Ramanathan rumo aos seus primeiros quartos de final numa prova de 150.000 dólares, Frederico Silva (278.º ATP) teve azar no sorteio: o caldense, que entrou à última hora no quadro principal, vai medir forças com o uzbeque Denis Istomin, atual número 64 do ranking mundial e ex-33.º.
No entanto, nem tudo são “más notícias” para o tenista português de 23 anos: é que, há pouco mais de um ano, Silva derrotou Istomin rumo à segunda ronda do quadro principal do Millennium Estoril Open, pelos claros parciais de 6-2 e 6-2.
Já Gonçalo Oliveira, teve mais sorte no sorteio. O jogador natural da cidade do Porto, e que atualmente ocupa o 267.º posto no ranking, foi sorteado com o wild card Jurabek Karimov, também do Uzbequistão mas que é apenas o 431.º da tabela.
Em Almaty estarão ainda jogadores como Pierre-Hugues Herbert (67.º), Mirza Basic (79.º) e Félix Auger-Aliassime, recentemente quarto finalista no ATP 250 de Chengdu, onde fez história no circuito masculino.
QP Almaty