Em Chengdu, Auger-Aliassime continua a aproveitar a sorte e faz história no circuito ATP

Félix Auger-Aliassime
Fotografia: Chengdu Open

Ter sorte não basta e Félix Auger-Aliassime sabe-o. Depois, é preciso vencer e é isso que o jovem canadiano de apenas 18 anos melhor tem feito em Chengdu, onde depois de ser repescado para o quadro principal na condição de lucky loser já passou duas rondas.

Se numa primeira fase o atual número 147 do ranking mundial desfez os corações da casa ao derrotar o wild card Yibing Wu por 6-3, 6-7(2) e 6-1, esta quarta-feira Auger-Aliassime derrotou uma das grandes estrelas do ténis asiático, o sul-coreano Hyeon Chung (segundo cabeça de série).

Os parciais de 7-6(2), 5-7 e 6-4 permitem à promessa canadiana conquistar a segunda melhor vitória da carreira (antes de derrotar o número 32 do mundo já tinha derrotado o 18.º, Lucas Pouille) e, mais do que isso, fazer história no ATP: É que, com a campanha em Chengdu, Félix Auger-Aliassime torna-se no primeiro jogador nascido nos anos 2000 a chegar aos quartos de final de um torneio ATP.

Agora, e na mesma metade do quadro que o português João Sousa, espera-o mais um desafio que promete reunir vários olhares curiosos: o duelo com o australiano Bernard Tomic, que passou com sucesso pelo qualifying e no quadro principal também já venceu dois encontros no terceiro set: frente a Bradley Klahm (6-7[6], 7-6[3] e 6-2) e a Lloyd Harris (7-6[5], 2-6 e 7-6[6]).

Total
0
Shares
Total
0
Share