Serena Williams vs. Maria Sharapova. O jogo grande da quarta ronda de Roland Garros está cada vez mais próximo de acontecer (é já esta segunda-feira) e até lá os “motores” continuam a aquecer. E se a russa, que jogou antes, se mostrou entusiasmada com a possibilidade, a norte-americana, que confirmou o confronto, descartou todo o tipo de pressão.
“Sendo muito sincera, ela provavelmente é a favorita para este encontro. Já está a jogar há mais de um ano, enquanto eu acabo de começar por isso não tenho nada a perder. Estou a tentar orientar-me e este vai ser outro teste. A terra batida é uma das melhores superfícies dela e dá-se sempre bem aqui. Vai ser uma boa oportunidade para ver onde é que estou e espero que consiga continuar a avançar [no torneio]”, começou por dizer Serena Williams, que lidera o frente-a-frente por 19-2 e não perde com Maria Sharapova desde 2004.
Com algum humor à mistura, a detentora de 23 títulos do Grand Slam teve ainda tempo para fazer uma breve avaliação da sua forma. “Numa escala de um a Serena, ainda estou no S. Já estou no S, mas ainda tenho um grande caminho a correr. Estou a ir na direção certa e sei que vou chegar lá, porque a cada encontro que jogo estou melhor e a defrontar adversárias mais fortes e a aguentar-me.”
O único encontro entre Serena Williams e Maria Sharapova em Roland Garros aconteceu no ano de 2013, quando a norte-americana venceu, por 6-4 e 6-4, na grande final. O número de títulos conquistados em Paris é outro capítulo no qual Serena se dá melhor, tendo um total de três contra dois de Sharapova.