Este domingo foi dia de festejar mais um triunfo histórico por parte de João Sousa para o ténis português e principalmente para a sua carreira. O tenista luso apurou-se pela primeira vez para os oitavos de final do Miami Open, prosseguindo o seu excelente momento de forma desde que aterrou nos Estados Unidos da América (5 vitórias contra 1 derrota).
A última dessas vitórias foi conquistada às custas de Jared Donaldson, uma vitória que ficou ligada a um dos encontro mais completos nos últimos tempos, segundo conta Frederico Marques.
“O João realizou um dos encontros mais completos dos últimos meses. Esteve fisicamente muito bem do princípio ao fim, mentalmente teve a capacidade de se tranquilizar depois de um primeiro set bastante nervoso e pouco lúcido”, começou por contar o técnico português, destacando de seguida os aspetos chave para que o rumo dos acontecimentos se alterasse.
“Com uma maior lucidez e tranquilidade fica mais fácil jogar taticamente e foi o que aconteceu. Custou um pouco a adaptação táctica ao adversário mas com o decorrer do encontro as novas sensações foram aumentando de maneira positiva e o nível também aumentou. Hoje o João é um jogador mais completo e a vitória de hoje aconteceu porque conseguiu mudar a sua maneira de jogar e posicionar de um set para outro”, prosseguiu.
Com o terceiro triunfo em Crandon Park no bolso, o próximo desafio passa por derrotar uma das sensações desta temporada, o jovem sul-coreano, Hyeon Chung. “Na terça-feira teremos pela frente um dos jogadores mais em forma do circuito mas o João tem armas para discutir o resultado com qualquer jogador“, finalizou.