Frederico Marques não tem dúvidas: “O João tem armas para discutir o resultado com qualquer jogador”

Frederico Marques e João Sousa na Beloura Tennis Academy
Jorge Cunha/AIFA

Este domingo foi dia de festejar mais um triunfo histórico por parte de João Sousa para o ténis português e principalmente para a sua carreira. O tenista luso apurou-se pela primeira vez para os oitavos de final do Miami Open, prosseguindo o seu excelente momento de forma desde que aterrou nos Estados Unidos da América (5 vitórias contra 1 derrota).

A última dessas vitórias foi conquistada às custas de Jared Donaldson, uma vitória que ficou ligada a um dos encontro mais completos nos últimos tempos, segundo conta Frederico Marques.

O João realizou um dos encontros mais completos dos últimos meses. Esteve fisicamente muito bem do princípio ao fim, mentalmente teve a capacidade de se tranquilizar depois de um primeiro set bastante nervoso e pouco lúcido”, começou por contar o técnico português, destacando de seguida os aspetos chave para que o rumo dos acontecimentos se alterasse.

“Com uma maior lucidez e tranquilidade fica mais fácil jogar taticamente e foi o que aconteceu. Custou um pouco a adaptação táctica ao adversário mas com o decorrer do encontro as novas sensações foram aumentando de maneira positiva e o nível também aumentou. Hoje o João é um jogador mais completo e a vitória de hoje aconteceu porque conseguiu mudar a sua maneira de jogar e posicionar de um set para outro”, prosseguiu.

Com o terceiro triunfo em Crandon Park no bolso, o próximo desafio passa por derrotar uma das sensações desta temporada, o jovem sul-coreano, Hyeon Chung. “Na terça-feira teremos pela frente um dos jogadores mais em forma do circuito mas o João tem armas para discutir o resultado com qualquer jogador“, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share