Sloane Stephens: “Estou super feliz por estar na final de um Grand Slam”

Fotografia: USTA/Darren Carroll

Pela primeira vez na final de um Grand Slam, após bater Venus Williams no primeiro encontro da sessão noturna desta quinta-feira, Sloane Stephens não poderia estar mais contente com o seu percurso em Flushing Meadows.

Em declarações feitas em conferência de imprensa, a tenista de 24 anos não escondeu o seu contentamento e orgulho por fazer parte do conjunto de jogadoras norte-americanas que chegaram às meias-finais em simultâneo e respetivo apuramento para o jogo de todas as decisões.

“Estou super feliz por estar na final de um Grand Slam. Fazê-lo aqui, é claramente especial. Acho que é o que todas as jogadoras sonham”, começou por dizer.

“Felizmente ou infelizmente tive de jogar contra a Venus. Ter quatro norte-americanas nas meias-finais diz muito sobre sobre o ténis norte-americano e o patamar onde está hoje em dia. Estou apenas muito feliz e orgulhosa de fazer parte deste elenco”, assumiu.

Questionada sobre o momento em que realmente acreditou que poderia ganhar, a número 83 mundial respondeu que esse pensamento esteve sempre com ela ao longo do encontro.

“Se eu entrasse para o court a pensar que não ia vencer, já estaria derrota. Por isso entrei em court a pensar que podia vencer o jogo. Claro que as coisas não correram como queria no segundo set, mas não me deixei ir abaixo”, disse, afirmando que apesar do domínio completo de Venus Williams no segundo set, nunca desesperou.

“Sabia que a qualquer momento teria uma oportunidade. Dependia de eu decidir assumir ou não o encontro. Acho que fiz isso muito bem no final do terceiro set“, finalizou a tenista norte-americana que terá pela frente na final, Madison Keys.

Total
0
Shares
Total
0
Share