Sloane Stephens derrota Venus Williams e o US Open terá uma campeã inédita

Sloane Stephens vai discutir pela primeira vez na carreira um título do Grand Slam, após ter garantido um lugar na tão desejada final do US Open, ao bater a jogadora com mais vitórias em torneios Majors esta temporada, a campeoníssima Venus Williams.

Nas meias-finais de um torneio do Grand Slam pela segunda vez na carreira, a mais jovem das duas norte-americanas tinha como tarefa afastar a mais velha jogadora da Era Open a marcar presença nas meias-finais do US Open, acabando mesmo por derrotar a número nove mundial pelos parciais de 6-1, 0-6 e 7-5, num dos melhores jogos femininos na edição de 2017 do US Open.

Numa partida em que os dois primeiros sets foram totalmente dominados por quem os conquistou, foi a jogadora de 24 anos a entrar mais forte, aproveitando os muitos erros diretos por parte da tenista de 37 anos e a pouca eficácia nos seus jogos de serviço, vencendo sem nenhum problema um primeiro set onde se apresentou mais concentrada e consistente em termos exibicionais.

Se no primeiro parcial Venus Williams parecia não estar em jogo, no segundo, a campeã de sete títulos do Grand Slam despertou para o encontro. Desapareceram os erros, os nervos e fiel ao seu estilo de jogo mais agressivo não deu hipóteses a Stephens, aplicando a chamada ‘rodinha de bicicleta’, num encontro que tinha até ao momento o público do lado da mais cotada das tenistas.

Com o jogo empatado, chegou finalmente o equilíbrio. Sloane Stephens entrou melhor e chegou a liderar por duas ocasiões com um break de vantagem, mas viu Venus Williams recuperar essas duas quebras de serviço e adiantar-se para 5-4. Foi precisamente no momento de maior pressão, quando a número 83.ª mundial se preparava para servir para se manter no encontro que ela mesma subiu o nível, com um ponto fenomenal a 30-30. A partir daí, Stephens ganhou o ascendente, fechou o seu jogo de serviço, quebrou o serviço da antiga número um mundial e fechou o encontro com um parcial de 7-5 no terceiro set.

Com a presença na final, a tenista de 24 anos torna-se na terceira jogadora fora do top-50 a atingir a final do US Open desde a criação dos rankings WTA em 1975. Naquela que será a sua primeira final da carreira em torneios do Grand Slam, Sloane Stephens vai encontrar a vencedora do duelo entre Coco Vandeweghe e Madison Keys, garantindo desde já que o ténis feminino terá uma nova campeã de torneios do Grand Slam.

O ponto do encontro, numa altura de grande pressão para Sloane Stephens:

Total
0
Shares
Total
0
Share