Ao segundo teste, as aspirações de Hubert Hurkacz no Australian Open caíram por terra: o polaco, décimo cabeça de série da prova, não resistiu ao elevado nível do francês Adrian Mannarino (69.º) e despediu-se de Melbourne de forma precoce. A disputa estendeu-se por pouco mais de duas horas e a exibição desastrosa do jogador mais cotado afastou-o bem antes do expectado.
A partida foi de sentido único e o jogador gaulês não perdeu o foco para impor a grande surpresa da jornada e avançar para a terceira eliminatória, já que lhe bastaram os claros parciais de 6-4, 6-2 e 6-3 – fruto de seis quebras consumadas e apenas uma sofrida, no último set – para garantir o saboroso êxito.
Enquanto Hubert Hurkacz é o primeiro dos favoritos a tombar no Australian Open – onde continua sem ir além da segunda ronda -, Adrian Mannarino repete a dose da edição passada e volta a figurar na terceira eliminatória em Melbourne Park, que também já havia alcançado em 2018.
O próximo adversário do antigo 22.º mundial virá do embate entre o norte-americano Mackenzie McDonald e o russo Aslan Karatsev e, caso prossiga a caminhada vitoriosa, entra em rota de colisão com Rafael Nadal se este não for surpreendido por Karen Khachanov.