Mannarino arrasa Hurkacz e impõe primeira grande surpresa em Melbourne

Ao segundo teste, as aspirações de Hubert Hurkacz no Australian Open caíram por terra: o polaco, décimo cabeça de série da prova, não resistiu ao elevado nível do francês Adrian Mannarino (69.º) e despediu-se de Melbourne de forma precoce. A disputa estendeu-se por pouco mais de duas horas e a exibição desastrosa do jogador mais cotado afastou-o bem antes do expectado.

A partida foi de sentido único e o jogador gaulês não perdeu o foco para impor a grande surpresa da jornada e avançar para a terceira eliminatória, já que lhe bastaram os claros parciais de 6-4, 6-2 e 6-3 – fruto de seis quebras consumadas e apenas uma sofrida, no último set – para garantir o saboroso êxito.

Enquanto Hubert Hurkacz é o primeiro dos favoritos a tombar no Australian Open – onde continua sem ir além da segunda ronda -, Adrian Mannarino repete a dose da edição passada e volta a figurar na terceira eliminatória em Melbourne Park, que também já havia alcançado em 2018.

O próximo adversário do antigo 22.º mundial virá do embate entre o norte-americano Mackenzie McDonald e o russo Aslan Karatsev e, caso prossiga a caminhada vitoriosa, entra em rota de colisão com Rafael Nadal se este não for surpreendido por Karen Khachanov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share