Francisca Jorge deixa escapar três match points e perde duelo de 3h22 no CETO

OEIRAS — A portuguesa Francisca Jorge (351.ª classificada no ranking WTA) despediu-se esta quinta-feira do quadro principal de singulares do Magnesium-K Active Ladies Open com uma derrota na segunda ronda, após deixar escapar três match points num encontro que se prolongou por 3h22.

No CETO, a número um nacional não só serviu três vezes para a vitória (a 5-2, 5-4 e 6-5 do terceiro parcial), como dispôs de três match points, mas não conseguiu agarrar as oportunidades e sofreu a reviravolta para Iryna Shymanovich (271.ª), quinta cabeça de série que triunfou por 3-6, 6-2 e 7-6(5).

Com muitos altos e baixos de parte a parte, o encontro também foi marcado pelo vento forte e inconstante e pela natural exigência física de um duelo com esta duração, tendo sido visível em ambas as jogadoras uma quebra física acentuada na terceira partida.

O Magnesium-K Active Ladies Open é apenas o segundo torneio em que Francisca Jorge participa esta época, depois de quatro meses de ausência a contas com uma rutura abdominal, e esteve perto de ser sinónimo de uma das melhores vitórias da carreira para a vimaranense de 21 anos. Assim, resta-lhe apontar à variante de pares, na qual ainda esta quinta-feira lutará pela passagem às meias-finais ao lado da irmã, Matilde Jorge, que superou na eliminatória inaugural de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share