Korda afasta Alcaraz após batalha de 3 horas no Masters 1000 de Monte-Carlo

Sebastian Korda sorriu por último num dos encontros mais aguardados da jornada desta quarta-feira no ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, no Mónaco, ao sair por cima de um encontro de 3h02 contra o espanhol Carlos Alcaraz, recém-campeão em Miami.

A caminho do Millennium Estoril Open (é um dos nomes de luxo do elenco da sétima edição), o norte-americano de 21 anos — número 42 do ranking ATP — lidou melhor com o vento e superiorizou-se ao jovem espanhol de 18 anos — já no 11.º posto da hierarquia mundial — após três partidas, com os parciais de 7-6(2), 6-7(5) e 6-3.

O primeiro duelo da história entre os dois jovens muito talentosos ficou marcado pelas condições agrestes, que prejudicaram a qualidade de jogo e causaram trabalhos extra a ambos. Mas Korda acabou por reagir melhor e apesar de ter visto Alcaraz servir para o primeiro parcial em duas ocasiões (a 5-4 e a 6-5) e liderar por 2-0 no derradeiro parcial, conseguiu superar as várias adversidades para registar a segunda vitória da semana no principado.

Na terceira ronda do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, Sebastian Korda vai medir forças com o vencedor do duelo entre o seu compatriota e amigo Taylor Fritz, campeão de Indian Wells, e o croata Marin Cilic. Para Carlos Alcaraz, o próximo destino é Barcelona.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share