Hurkacz elimina Medvedev e Djokovic segura liderança do ranking por 10 pontos

Hubert Hurkacz chegou a Miami com a tarefa de defender o título mais importante da carreira e os respetivos 1.000 pontos, mas deixou a pressão de lado e esta quinta-feira deu mais um passo em direção ao objetivo ao surpreender Daniil Medvedev para registar uma das melhores vitórias da carreira rumo às meias-finais. Com este resultado, Novak Djokovic continuará na liderança do ranking com uma vantagem de 10 pontos.

Em muito boa forma, o tenista polaco de 25 anos — que falhou a eliminatória do seu país com Portugal na Taça Davis, no início do mês — levou a melhor sobre o russo com os parciais de 7-6(6) e 6-3 após 2h03.

A vitória desta quinta-feira foi a 10.ª consecutiva em Miami para Hurkacz, que entrou com tudo no duelo. O polaco agarrou rapidamente uma vantagem de 5-2 e chegou a ter dois set points, mas Medvedev foi capaz de forçar um tie-break e só no tira-teimas é que o campeão em título conseguiu adiantar-se no marcador. Algo errático e irregular, depois de abortar a recuperação o russo não foi capaz de inverter a tendência do encontro e acabou por falhar a missão com que chegou à Flórida, uma vez que só o apuramento para as meias-finais lhe permitiria regressar ao topo do ranking.

Assim, enquanto Hubert Hurkacz prepara o duelo com Carlos Alcaraz ou Miomir Kecmanovic e Daniil Medvedev inicia os preparativos para o regresso à Europa, o sérvio Novak Djokovic tem algumas razões para celebrar: na segunda-feira continuará a ser número um mundial, com uma vantagem de 10 pontos sobre o moscovita e a época de terra batida (livre de restrições de viagens) à porta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share