Gastão Elias regressa ao Oeiras Open com triunfo suado

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — O português Gastão Elias (198.º no ranking ATP) qualificou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Oeiras Open ao derrotar o norte-americano Alex Rybakov (361.º) por 6-4, 3-6 e 6-2.

Mesmo sem estar na melhor forma – o antigo 57 do mundo tem tido alguns problemas respiratórios -, Elias conseguiu mostrar que tem mais armas que o qualifier dos Estados Unidos da América. Rybakov, sobretudo por ser canhoto, explorou a esquerda do tenista da Lourinhã e foi capaz de roubar o segundo set, com o número três nacional a tentar ser o mais agressivo possível para evitar longas trocas de bola.

No terceiro parcial, mesmo que tenha sido até Gastão Elias o primeiro a salvar a pele logo no jogo inaugural, foi o português a dispor de imensas chances para fechar o embate mais cedo e com resultado mais esclarecedor, mas só concretizou o golpe fatal para Rybakov à sétima oportunidade.

Elias, que somava apenas dois triunfos nos últimos sete compromissos, vai agora defrontar um italiano na segunda ronda: ou Andrea Vavassori ou Gianluca Mager, o único top 100 ainda em prova neste Oeiras Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share