OEIRAS — O português Gastão Elias (198.º no ranking ATP) qualificou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Oeiras Open ao derrotar o norte-americano Alex Rybakov (361.º) por 6-4, 3-6 e 6-2.
Mesmo sem estar na melhor forma – o antigo 57 do mundo tem tido alguns problemas respiratórios -, Elias conseguiu mostrar que tem mais armas que o qualifier dos Estados Unidos da América. Rybakov, sobretudo por ser canhoto, explorou a esquerda do tenista da Lourinhã e foi capaz de roubar o segundo set, com o número três nacional a tentar ser o mais agressivo possível para evitar longas trocas de bola.
No terceiro parcial, mesmo que tenha sido até Gastão Elias o primeiro a salvar a pele logo no jogo inaugural, foi o português a dispor de imensas chances para fechar o embate mais cedo e com resultado mais esclarecedor, mas só concretizou o golpe fatal para Rybakov à sétima oportunidade.
Elias, que somava apenas dois triunfos nos últimos sete compromissos, vai agora defrontar um italiano na segunda ronda: ou Andrea Vavassori ou Gianluca Mager, o único top 100 ainda em prova neste Oeiras Open.