Francisco Cabral aponta à estreia em torneios ATP ao lado de João Sousa

OEIRASFrancisco Cabral regressou à ação em singulares três meses depois do último encontro na variante e ficou perto de carimbar o apuramento para a última ronda do qualifying do Oeiras Open 1, um resultado que o desiludiu mesmo não se tratando do foco da carreira no momento. Esse está nos pares, em que defende o título esta semana ao lado de Nuno Borges e que o fazem apontar à estreia em torneios ATP para muito breve — possivelmente ao lado de João Sousa.

“Para mim é claro que a minha prioridade neste momento não são os singulares, mas é claro que saio chateado porque se não quisesse ganhar não jogava. Saio igual a se tivesse perdido em pares”, reconheceu o portuense de 25 anos — atual 963.º no ranking de singulares e o 135.º no de pares — após o desaire por 3-6, 6-3 e 6-4 para o alemão Lucas Gerch num encontro em que teve as suas possibilidades de seguir em frente (e registar a primeira vitória portuguesa deste Oeiras Open).

“No final faltou-me um bocadinho de físico e de frescura para fazer o que estava a fazer no início, principalmente as bolas a seguir ao serviço. Ele só as bloqueava e eu não estava a ser rápido o suficiente para ir para a frente. Foi isso que me custou mais no fim do encontro”, acrescentou Cabral.

Terminada a participação individual, o tenista português foca-se então na variante que mais frutos lhe tem rendido, primeiro com a defesa do título ao lado de Nuno Borges — o primeiro de seis títulos Challenger da dupla em 2021 foi conquistado no Oeiras Open 2 — e depois com a estreia no circuito ATP em mente.

“Aquilo que pretendo fazer se conseguir entrar em todos os torneios é jogar este Oeiras Open e o próximo com o Nuno, depois um Challenger em Madrid e na semana seguinte um dos torneios ATP com o João Sousa, ou o qualifying do ATP 500 de Barcelona ou o ATP 250 de Belgrado. Já lhe tinha pedido antes da Taça Davis para jogarmos um ou outro Challenger, temos uma boa relação há algum tempo e ele sempre foi aberto comigo e disse que quando pudessemos jogávamos. Agora surgiu a oportunidade, portanto se entrarmos é para jogar e depois eu e o Nuno vamos pedir um wild card em conjunto para o Millennium Estoril Open”, explicou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share