Tenista Dayana Yastremska fugiu da Ucrânia com a irmã e já chegou a França

Dayana Yastremska, tenista ucraniana que ocupa o 120.º lugar no ranking, mas chegou a ser 21.ª em janeiro de 2020, fugiu do país na companhia da irmã e encontrou refúgio em França.

A jovem tenista de 21 anos encontrava-se no seu país no momento em que a Rússia invadiu a Ucrânia e recorreu às redes sociais para contar que passou duas noites abrigada num parque de estacionamento subterrâneo em Odessa antes de abandonar o país com a irmã mais nova, mas sem os pais.

“Depois de passar duas noites num parque de estacionamento subterrâneo, os meus pais tomaram a decisão de a qualquer custo me enviarem a mim e à minha irmã mais nova para fora da Ucrânia. Mãe, pai, amamo-vos muito, tenham cuidado! Amo-te, Ucrânia. Ucranianos, tomem conta das vossas vidas”, escreveu Yastremska numa publicação feita no Instagram durante o dia de sexta-feira.

Já este sábado, a jogadora voltou a recorrer às redes sociais para informar os seguidores de que conseguiu encontrar refúgio em França, país que a acolheu de braços abertos: “Estou cansada, mas a minha irmã e eu estamos em segurança. Obrigada, França. Ucrânia, continua forte. Temos saudades de casa, mãe e pai.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share