Nick Kyrgios e a luta pela saúde mental: “Tive pensamentos suicidas, abusei do álcool e das drogas”

Nick Kyrgios recorreu ao Instagram para partilhar a luta contra a saúde mental que travou há cerca de três anos, revelando que teve pensamentos suicidas e abusou do álcool e das drogas até “dar completamente a volta” à situação. Na mesma publicação, o australiano ofereceu ajuda a todos aqueles que precisem de alguém com quem falar.

“Este era eu há três anos no Australian Open”, começou por escrever o tenista de 26 anos na publicação que é acompanhada da fotografia que também abre este artigo. “A maioria iria assumir que eu estava bem mentalmente e a aproveitar a minha vida… [Mas] foi um dos meus períodos mais negros. Se olharem com atenção, no meu braço direito conseguem ver o que fiz a mim próprio. Tive pensamentos suicidas e estava literalmente a ter dificuldades em sair da cama, quanto mais jogar em frente a milhões de pessoas. Estava sozinho, deprimido, negativo, abusei do álcool, das drogas e afastei a minha família e os meus amigos.”

“Senti que não podia falar ou confiar em ninguém. Isto foi o resultado de não falar e recusar apoiar-me nos que me são próximos”, continuou o tenista australiano, que no mesmo texto ofereceu ajuda a todos os que estejam a enfrentar situações semelhantes.

“Sei que no dia-a-dia a vida pode parecer extremamente exaustiva e, por vezes, impossível. Entendo que sintam que se falarem vão parecer fracos ou assustados. Mas quero dizer-vos que está tudo bem, não estão sozinhos. Enfrentei momentos em que parecia que as energias positivas nunca seriam uma realidade. Por favor, não se sintam sozinhos. Se sentem que não podem falar com ninguém eu estou aqui, entrem em contacto. Tenho orgulho em dizer que dei completamente a volta à situação e hoje em dia tenho uma perspetiva totalmente diferente de tudo e não tomo um momento por garantido. Quero que sejam capazes de alcançar todo o vosso potencial e de sorrir. A vida é bela”, concluiu Kyrgios.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share