Albert Ramos vira jogo quase perdido e conquista título de campeão em Córdoba

Albert Ramos (44.º) foi o terceiro campeão a sorrir esta semana no ATP Tour, depois das conquistas de João Sousa em Pune e Alexander Bublik em Montpellier, e saiu de Córdoba, na Argentina, com o maior dos troféus nas mãos após virar um jogo que parecia encaminhar-se para a derrota. O veterano espanhol confirmou o seu favoritismo na final para operar uma reviravolta diante do qualifier chileno Alejandro Tabillo (144.º) e vencer por 4-6, 6-3 e 6-4.

Depois de um primeiro parcial perdido pela margem mínima e de uma desvantagem de um break no segundo, o jogador de Barcelona mostrou-se resiliente e virou a situação que parecia desaguar a um desfecho indesejado. Efetuou duas quebras para igualar as contas e sobreviveu a um derradeiro set quase perdido para recuperar de dois breaks sofridos e chegar à suada vitória ao fim de quase três horas.

A conseguir a desforra depois da final perdida em Córdoba na edição passada, Albert Ramos adiciona ao seu currículo o quarto título da carreira e primeiro desde a conquista do Millennium Estoril Open em maio de 2021. Antes, também já havia vencido – e sempre na terra batida – as provas de Bastad (2016) e Gstaad (2019).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share