Bublik vence batalha de “Alexanders” com Zverev e conquista primeiro título da carreira em Montpellier

Alexander Bublik vinha de um registo de quatro finais perdidas nos três últimos anos, mas encontrou este domingo a oportunidade perfeita para inverter a tendência negativa e conhecer o sabor de campeão no ATP Tour: o cazaque saiu por cima diante do homónimo alemão Alexander Zverev e anotou os parciais de 6-4 e 6-3 para fazer a festa de vencedor em Montpellier.

Não só de festa portuguesa se faz o dia e a glória de João Sousa em Pune juntou-se ao percurso imbatível de Bublik no sul francês. Não se deixou intimidar pelo estatuto de claro favorito atribuído a Zverev – campeão da prova em 2017 – e fechou com chave de ouro uma campanha em que para trás já tinha deixado Tallon Griekspoor, Pierre-Hugues Herbert, Roberto Bautista-Agut e Filip Krajinovic.

Segundo estreante da temporada na grelha de campeões do circuito masculino (após o primeiro título de Thanasi Kokkinakis em Adelaide), Alexander Bublik volta a elevar a bandeira cazaque e soma o primeiro título do país desde 2010 – terceira conquista da história do Cazaquistão no ATP Tour, depois das vitórias de Mikhail Kukushkin e Andrey Golubev naquele ano.

A terceira e última final da semana no circuito principal tem data marcada para as 21h30 deste domingo em Portugal Continental e vai opor o favorito espanhol Albert Ramos-Viñolas (44.º) e o qualifier chileno Alejandro Tabillo (144.º), estando em jogo o título do ATP 250 de Buenos Aires.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share