João Sousa vence no regresso ao circuito Challenger

O português João Sousa (140.º colocado no ranking ATP) estreou-se esta terça-feira a vencer encontros do circuito Challenger em 2022 ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do torneio de Quimper, em França.

Sexto cabeça de série, o número um nacional confirmou o favoritismo e derrotou o italiano Franco Agamenone (189.º) em duas partidas, por 6-3 e 6-3.

Resolvido em apenas 75 minutos, o encontro desenrolou-se de forma semelhante em ambos os parciais: se no primeiro só ameaçou, no segundo Agamenone conseguiu mesmo fazer a primeira quebra de serviço, mas quer num, quer noutro caso Sousa reagiu e arrumou o assunto com duas quebras nas retas finais.

Exatamente uma semana depois de ter sido eliminado na primeira ronda do quadro principal do Australian Open, onde registou duas vitórias na fase de qualificação (foi repescado), João Sousa somou a primeira vitória da época em solo europeu e no circuito secundário e fica à espera do vencedor do encontro entre o lucky loser italiano Andrea Arnaboldi (256.º) e o francês Constant Lestienne (227.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share