Nadal termina conto de fadas de Mannarino e avança para os quartos de final

Rafael Nadal (número cinco mundial) qualificou-se este domingo para os quartos de final de singulares do Australian Open pela 14.ª vez na carreira ao colocar um ponto final na campanha de sonho do francês Adrian Mannarino (69.º ATP).

À procura do 21.º título em torneios do Grand Slam, que lhe permitiria distanciar-se dos arquirrivais Roger Federer e Novak Djokovic, o maiorquino de 35 anos afastou o francês de 33 pelos parciais de 7-6(14), 6-2 e 6-2 na madrugada deste domingo.

Resolvido em 2h40, o encontro foi dominado por Nadal a partir do momento em que o ex-número um mundial conquistou a primeira partida. Mas para ganhar essa vantagem no marcador precisou de lutar durante 82 minutos, primeiro ao anular o único ponto de break do parcial (quando serviu a 5-5) e depois ao levar a melhor num tie-break “de loucos” que se prolongou por 28 minutos (!) e no qul dispôs de sete set points, mas também viu Mannarino ter as suas oportunidades (quatro).

Já com quatro vitórias no Australian Open, Nadal apurou-se pela 14.ª vez na carreira para os quartos de final do torneio (a apenas um do recorde de Federer), mas dessas ocasiões só numa (2009) acabou com o troféu de campeão nas mãos. Para o fazer novamente terá de superar mais três desafios, sendo o próximo frente ao vencedor do encontro entre Alexander Zverev e Denis Shapovalov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share