Medvedev mantém postura autoritária e avança para a quarta ronda do Australian Open

Botic Van De Zandschulp (atual 57.º ATP) foi uma das revelações da temporada de 2021, mas contra uma das maiores figuras dessa mesma época pouco conseguiu fazer e foi o russo Daniil Medvedev quem seguiu para a quarta ronda do Australian Open com uma vitória em três sets.

Principal candidato ao título depois da deportação de Novak Djokovic, o número dois mundial continua sem acusar a natural pressão inerente à missão a que se propõe e só precisou de 1h57 para carimbar a vitória por 6-4, 6-4 e 6-2.

Apesar de não traduzirem na perfeição a réplica apresentada por van de Zandschulp, os parciais demonstram o domínio de Medvedev, que salvou os três pontos de break que enfrentou (dois deles quando serviu para a conquista da primeira partida, o outro quando já liderava por um break na segunda) e dominou com o primeiro serviço, ao vencer 82% dos pontos (47 de 57).

Para o holandês, que em 2021 caiu para Carlos Alcaraz na primeira ronda do quadro principal depois de ultrapassar o qualifying, este foi o melhor resultado da carreira no Australian Open, mas não em torneios do Grand Slam: em setembro venceu nada mais, nada menos do que sete encontros (!) rumo aos quartos de final do US Open, onde foi travado por… Medvedev.

Quanto ao russo, inscreveu o nome nos oitavos de final do Australian Open pela terceira vez consecutiva e deu mais um passo na direção do objetivo que o fez viajar para Melbourne. A presença nos quartos de final será discutida com o vencedor do encontro entre duas surpresas, o australiano Christopher O’Connell (175.º) ou o norte-americano Maxime Cressy (70.º).

Última atualização às 07h37.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share