Fritz deixa cãibras para trás e estreia-se na quarta ronda de torneios do Grand Slam

Depois de um final de 2021 em grande, o norte-americano Taylor Fritz entrou em 2022 com a mesma vontade de quebrar barreiras pessoais e este sábado qualificou-se pela primeira vez para a quarta ronda (ou oitavos de final) de um torneio do Grand Slam ao derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut no Australian Open.

Recuperado das cãibras que o levaram ao chão no final do encontro com Frances Tiafoe, na semana anterior, o norte-americano apresentou a frescura física necessária para resolver um encontro rápido, mas composto por várias alterações no marcador e uma desvantagem de dois sets a um, vencendo por 6-0, 3-6, 3-6, 6-4 e 6-3 depois de 3h16.

Semifinalista do ATP Masters 1000 de Indian Wells, finalista do ATP 250 de São Petersburgo e quartofinalista do Masters 1000 de Paris na reta final de 2022, Fritz surgiu esta semana no melhor ranking da carreira (22.º) e a vitória deste sábado colocou-o virtualmente no 20.º posto, embora a estreia no top 20 ainda dependa, para já, de resultados de terceiros.

Mais certa é a presença do tenista da Califórnia na quarta ronda de um torneio do Grand Slam pela primeira vez. E o adversário que se segue sairá do encontro entre Stefanos Tsitsipas e Benoit Paire.

Última atualização às 07h18.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share