Depois de um final de 2021 em grande, o norte-americano Taylor Fritz entrou em 2022 com a mesma vontade de quebrar barreiras pessoais e este sábado qualificou-se pela primeira vez para a quarta ronda (ou oitavos de final) de um torneio do Grand Slam ao derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut no Australian Open.
Recuperado das cãibras que o levaram ao chão no final do encontro com Frances Tiafoe, na semana anterior, o norte-americano apresentou a frescura física necessária para resolver um encontro rápido, mas composto por várias alterações no marcador e uma desvantagem de dois sets a um, vencendo por 6-0, 3-6, 3-6, 6-4 e 6-3 depois de 3h16.
Semifinalista do ATP Masters 1000 de Indian Wells, finalista do ATP 250 de São Petersburgo e quartofinalista do Masters 1000 de Paris na reta final de 2022, Fritz surgiu esta semana no melhor ranking da carreira (22.º) e a vitória deste sábado colocou-o virtualmente no 20.º posto, embora a estreia no top 20 ainda dependa, para já, de resultados de terceiros.
Mais certa é a presença do tenista da Califórnia na quarta ronda de um torneio do Grand Slam pela primeira vez. E o adversário que se segue sairá do encontro entre Stefanos Tsitsipas e Benoit Paire.
Última atualização às 07h18.