Dois dias após superar João Sousa na ronda inaugural, Jannik Sinner (10.º) prolongou o registo autoritário e encarregou-se de bater o norte-americano Steve Johnson (104.º) num encontro concluído por 6-2 6-4 e 6-3 ao fim de apenas uma hora e 43 minutos. Com esta vitória conseguida a fechar a jornada, o jovem transalpino inseriu-se pela primeira vez na carreira no lote de apurados para a terceira ronda do Australian Open.
O domínio nunca fugiu das mãos de Sinner e foi logo a abrir que se colocou a liderar, com duas quebras consumadas nos dois primeiros jogos de serviço de Johnson. Vencido o primeiro parcial, o transalpino venceu o segundo pela margem de um break e, no terceiro, repetiu a dose do inaugural, sem nunca ter enfrentado hipóteses de ser quebrado ao longo do percurso.
A protagonizar a melhor campanha em Melbourne Park depois do desaire na estreia da edição passada e da segunda ronda atingida em 2020, Jannik Sinner põe o foco no acesso à quarta eliminatória, mas para isso vai ter de passar pelo nipónico Taro Daniel (120.º), que protagonizou uma das surpresas da jornada ao barrar o caminho a Andy Murray.