João Sousa a bom nível travado por top 10 no Australian Open

João Sousa (número 140 do ranking ATP) subiu o nível em relação aos encontros do qualifying e alinhou uma boa exibição no regresso ao quadro principal de singulares do Australian Open, mas não conseguiu surpreender Jannik Sinner (10.º) e despediu-se definitivamente do primeiro torneio do Grand Slam australiano.

No segundo encontro da história entre ambos, o tenista português de 32 anos deu muito trabalho ao italiano de 20 anos nas duas primeiras partidas, mas acabou derrotado pelos parciais de 6-4, 7-5 e 6-1 depois de 2h09.

Os dois parciais desenrolaram-se de forma semelhante: Sousa foi o primeiro a ceder uma quebra de serviço, mas em ambos os casos conseguiu recuperar e levou o equilíbrio até aos derradeiros jogos de cada set, sendo novamente quebrado nas duas vezes em que servu (4-5 e 5-6) para não perder as partidas. Depois, Sinner “disparou” e carimbou a vitória com um terceiro parcial mais relaxado.

A derrota colocou um ponto final definitivo na participação de João Sousa neste Australian Open. Um ano depois de ter interrompido a série de oito participações consecutivas no quadro principal (testou positivo à covid-19 e perdeu os voos obrigatórios), o vimaranense realizou três encontros na fase de qualificação, foi repescado e despediu-se com razões para estar satisfeito ao apresentar um bom nível frente a um dos melhores e mais promissores tenistas do mundo.

Segue-se o regresso ao circuito Challenger, já em Quimper (França) na próxima semana, e só depois aos torneios ATP, em Pune (Índia).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share