Muguruza estreia-se com triunfo convincente; Kvitova despede-se de forma precoce

Garbiñe Muguruza (3.ª) e Petra Kvitova (19.ª) partilham em comum o estatuto de finalistas vencidas do Australian Open – em 2020 e 2019, respetivamente – e seguiram rumos diferentes no arranque da segunda jornada em Melbourne Park. Enquanto a primeira anotou o primeiro triunfo da campanha de forma relativamente convincente, a segunda saiu de cena ao ceder no teste de estreia.

A espanhola, nascida em Caracas, fez jus à sua condição de terceira pré-designada e favorita ao título para ultrapassar a primeira tarefa que a opôs à francesa Clara Burel (77.ª): ao fim de hora e meia e com três breaks aplicados no primeiro set e dois no segundo (sofreu uma quebra em ambos), Muguruza anotou a vitória por 6-3 e 6-4. Vai medir forças com outra gaulesa na próxima ronda, já que enfrenta a antiga número 11 mundial Alizé Cornet, agora na 61.ª posição.

Um desfecho inverso teve a checa Petra Kvitova, também com um passado recheado em Melbourne: não foi capaz de colocar travão ao bom nível da romena Sorana Cirstea (38.ª) e despediu-se do Australian Open em apenas 72 minutos, ao sofrer os parciais de 6-2 e 6-2 alicerçados em quatro breaks. Perdidos os pontos somados com os ‘quartos’ de 2020, Kvitova vai voltar a abandonar o top 20.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share