Insólito: Convencido de que tem covid, Tomic sente-se mal, completa o encontro e critica protocolos

Bernard Tomic prometeu, prometeu, prometeu, mas o primeiro encontro do polémico tenista australiano (atual 257.º ATP) na temporada de 2022 foi para esquecer: não só venceu apenas cinco jogos como está a dar que falar pelas suspeitas que o próprio apresentou de estar infetado com covid-19.

Numa sequência de eventos peculiar durante o duelo com Roman Safiullin, Tomic começou por medir o pulso antes de enfrentar um break point nos primeiros jogos. Mais tarde, pediu a entrada em campo do fisioterapeuta do torneio e em plena troca de lados disse ao árbitro de cadeira que suspeitava estar infetado com covid-19: “Tenho a certeza de que nos próximos dois dias vou testar positivo. Pago-te o jantar se não testar positivo, caso contrário pagas-me tu o jantar.”

E continuou, tecendo críticas aos protocolos da organização: “Não acredito que ninguém está a ser testado e que estão a permitir que os jogadores entrem em jogo com testes rápidos feitos nos próprios quartos. Sem testes PCR oficiais…”

Já depois da derrota pelos parciais de 6-1 e 6-4 para o em-forma jogador russo, Tomic recorreu às redes sociais para se pronunciar sobre a situação e aumentou a polémica: “Estou de volta ao meu quarto no hotel e sinto-me muito doente. Acabo de falar com os médicos do torneio e eles pediram-me para me isolar.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share