Cinco meses depois, Nadal regressa com um título e um recorde de longevidade

De regresso à competição pela primeira vez desde que colocou um ponto final precoce na temporada de 2021, em agosto, Rafael Nadal começou 2022 a vencer o ATP 250 de Melbourne, na Austrália. E assim tornou-se no primeiro homem a conquistar pelo menos um título em 19 épocas diferentes na Era Open.

Na final deste domingo, o espanhol de 35 anos derrotou o norte-americano Maxime Cressy — adepto do serviço-volley que derrotou João Sousa no qualifying — por 7-6(6) e 6-4 em plena Rod Laver Arena, precisamente o palco onde tinha conquistado o último título em solo australiano, no longínquo ano de 2009.

Nadal optou por não participar na ATP Cup, competição por países que termina este domingo e que conta com a presença da Espanha na final pela segunda vez, depois da derrota em 2019 (com o espanhol na equipa) para a Sérvia.

E a decisão valeu-lhe um recorde: o maiorquino tornou-se no primeiro homem da história da Era Open a conquistar pelo menos um título em 19 épocas consecutivas, distanciando-se dos registos de Roger Federer e Andre Agassi (ambos com 18). Novak Djokovic (com 16) e Marin Cilic (com 12) também podem aumentar os respetivos registos caso triunfem ao longo de 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share