Rafael Nadal e Andy Murray abrilhantam exibição de Abu Dhabi a partir desta quinta-feira

O prestigiado Mubadala World Tennis Championship está de regresso ao calendário de exibições depois de uma ausência no ano passado devido à pandemia. Para esta edição, a prova que se disputa em Abu Dhabi conta com Rafael Nadal e Andy Murray como protagonistas e, no duelo feminino, Ons Jabeur vai tornar-se a primeira árabe a fazer parte do elenco.

O tiro de partida é dado na tarde desta quinta-feira, com o embate entre o número um norte-americano, Taylor Fritz (23.º ATP), que substituiu o lesionado Casper Ruud, e o número dois canadiano, Denis Shapovalov (14.º). Posteriormente é altura de um confronto britânico entre Daniel Evans (25.º) — substituto de Dominic Thiem — e Andy Murray (134.º), estando igualmente em jogo o acesso às meias-finais. Nessa mesma jornada, a tunisina Ons Jabeur (10.ª) — que ocupou a vaga deixada por Emma Raducanu, infetada com a Covid-19 — encara a helvética Belinda Bencic (23.ª) e a vencedora vai suceder a Maria Sharapova na grelha de vencedoras.

Sexta-feira é dia da disputa não só das duas meias-finais, onde já se inserem os automaticamente apurados Andrey Rublev e Rafael Nadal — que defende o estatuto de campeão e ambiciona o sexto título –, mas também do encontro de consolação entre os dois derrotados nos ‘quartos’, que discutem o quinto posto.

Os festejos vão ser lançados no sábado, numa jornada que se inicia com o encontro de atribuição do terceiro lugar e que se conclui com o troféu a erguer na variante masculina.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share